Teta Lágrimas | DR

Morreu mais uma pedra angular da música angolana, Teta Lágrimas

Teta Lágrimas, autor de um dos álbuns mais vendidos em Angola, Lágrimas Do Coração, morreu esta terça-feira, 24, vitima de doença prolongada, de acordo com o avançado pela imprensa nacional.

Considerado como um dos maiores ícones da música angolana, Abel Lágrimas da Conceição Santos Teta “Lágrimas”, nasceu na província do Zaire. Filho de Roberto Teta Lando e de Maria Teta. Irmão de outro nome basilar da cultura musical angolana, Teta Lando, Abel cresceu nos bairros Operário e Popular, em Luanda, onde começou a cantar aos 14 anos, incentivado pela família, não de forma profissional.

Desde cedo apaixonou-se pela arte. O avô tocava e cantava fado e a mãe tocava guitarra.

Na República Democrática do Congo, para onde viajou ainda na adolescência, Teta trabalhou com as orquestras Babongo Star e Veve Center.

De seguida viajou para Portugal, onde gravou o primeiro álbum, Amizade Colorida. Ao todo, o artista deixa nove obras discográficas publicadas, entre eles Mãe de Todos Nós, Coisas da Vida, Luanda Já Foste Linda, Renascente Esperança, Genuinamente, Letra Chorada (com DVD) e Lágrimas do Coração.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.