Kwame Sousa, Thó Simões, Sethembile Msezane e Helena Uambembe, representados pela Movarte, têm as suas obras expostas na African Galeries Now, um evento online resultante de uma parceria entre a African Art Galleries Association e a Artsy. O evento decorre até ao dia 13 de dezembro.

O objetivo do evento é elevar os artistas africanos emergentes, expondo-os ao público global do Artsy, de quase dois milhões de colecionadores e amantes da arte.

Kwame Sousa, natural de São Tomé e Príncipe, é um artista verdadeiramente multidisciplinar que explora uma ampla variedade de mídias, técnicas e estilos.

Já Thó Simões é um artista angolano de multilinguagem que recusa utilizar rótulos que limitem a sua expressividade. O artista pinta, faz colagens, cria arte urbana e digital, performances, instalações, filmes e fotografias, seu trabalho ‘não obedece a uma componente ou tendência que permita identificar com clareza um determinado estilo.

Sethembile Msezane e Helena Uambembe, ambas artistas plástica sul-africanas, são oradoras e intérpretes conhecidas pelos seus trabalhos em artes plásticas.

Msezane combina na sua prática interdisciplinar fotografia, filme, escultura e desenho para explorar questões focadas em espiritualidade, política e sistemas de conhecimento africanos.

O projeto MOVART nasceu em 2015 com o propósito de promover exposições experimentais e itinerantes, na cidade de Luanda e fora desta, e agora também já chegou à cidade de Lisboa.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

[Fancy_Facebook_Comments]