Fumaxa é o convidado do episódio 27 da terceira temporada da BANTUMENPodcasts. O produtor de Mem-Martins, Linha de Sintra, esteve connosco via Zoom para falar do seu novo single, “The City is a Jungle”, que marca a sua estreia como produtor-artista em nome próprio.

O tema, que conta com a participação de Richie Campbell e Julinho KSD, visita a selva urbana em que vivemos, onde as adversidades e conflitos fazem parte do dia-a-dia.

“The City is a Jungle” representa a união de várias escolas, várias origens e várias sonoridades num projeto sem precedentes e que apenas o produtor de Mem-Martins conseguiria mobilizar. O tema está disponível desde o dia 13 de novembro em todas as plataformas digitais e já conta com mais de 260 mil streamings no Spotify e mais de 350 visualizações do YouTube.

Durante a conversa com Eddie Pipocas, o produtor também falou da influência da música da Guiné-Bissau no seu quotidiano e sobre a contribuição de Manecas Costa na faixa “The City is a Jungle”.

Nascido e criado em Mem-Martins, Fumaxa iniciou a sua carreira como produtor em Londres, onde viveu durante seis anos.

Em 2012 voltou para Portugal, onde se estabeleceu como uma das maiores referências na produção musical de música urbana nacional, em português e crioulo.

Nos anos que se seguiram, e até à data, colaborou com vários artistas – na altura emergentes e hoje consagrados – tais como Bispo, Apollo G, Landim, Chyna, Porchy, Slow J, Papillon e Julinho KSD.

Em 2019 foi co-produtor do álbum You Are Forgiven de Slow J, um dos projetos recentes de maior impacto no panorama musical português, que mereceu a nomeação para os Play – Prémios da Música Portuguesa nas categorias de “Melhor Álbum” e de “Melhor Canção”, com o tema “Também Sonhar” em colaboração com Sara Tavares.

O produtor é também responsável pela formação de futuros produtores nacionais, leccionando em escolas profissionais como a ETIC e a LXMusic.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

[Fancy_Facebook_Comments]