Após o adiamento inicial, o combate entre Mike Tyson e Roy Jones Jr. terá finalmente lugar na madrugada de 29 de novembro, às 3h GMT+1 (Hora de Luanda). As regras para o confronto foram finalmente divulgadas.

Embora o encontro entre estas duas lendas tenha criado uma ansiedade enorme entre os fãs de boxe, não será um combate “normal”, devido às várias mudanças nas regras.

Créditos da foto: Sky News

Com ambos os lutadores com mais de 50 anos de idade, a Comissão Atlética do Estado da Califórnia (CSAC) colocou um conjunto de regras sobre o combate, incluindo que este será realizado com apenas oito rounds de dois minutos.

Os dois antigos campeões não aceitaram a opção de usar protecções de cabeça, pelo que o CSAC declarou que um tempo total de luta de 16 minutos deve ser respeitado, tendo em conta a sua idade. Os lutadores usarão luvas de 12 onças, com objectivo de minimizar os danos causados. O director executivo do CSAC, Andy Foster, disse que pararão o combate caso apareça um corte em qualquer um dos lutadores e não haverá vencedor por knock out (o que está a deixar os fãs intrigados).

[maxbutton id=”4″ url=”https://prodesporto.com/mike-tyson-vs-roy-jones-jr-entenda-as-regras-para-este-combate-entre-lendas/” ]

[Fancy_Facebook_Comments]