Victor Glover - SpaceX | DR

“Foi uma sensação incrível, única na vida”, Victor Glover sobre a chegada ao espaço

Pela primeira vez no espaço, o astronauta norte-americano Victor Glover divulgou um vídeo da Terra vista da cápsula SpaceX.

Chegado à Estação Espacial Internacional (ISS) na terça-feira, Glover divulgou o seu primeiro vídeo. Esta é a sua primeira vez no espaço, onde vai permanecer durante seis meses, girando em torno da Terra 400 quilómetros acima dos oceanos.

Minutos antes de chegar à nave, o engenheiro de 44 anos desembainhou o smartphone. “O meu primeiro vídeo do espaço! Olhando para a Terra através da janela Dragon Resilience. A precisão dos detalhes e os estímulos sensoriais fornecem uma perspectiva de tirar o fôlego ”, escreveu na sua conta no Twitter.

Os quatro astronautas, três norte-americanos e um japonês, colocados em órbita pela cápsula Dragon da empresa privada SpaceX embarcaram na Estação Espacial Internacional (ISS) na terça-feira, 24. A espaçonave Resilience atracou na terça-feira, de acordo com imagens transmitidas ao vivo pela Internet pela Nasa, a agência espacial dos EUA, que espera não ter mais que depender de foguetes russos para chegar à ISS. Os quatro astronautas então flutuaram em gravidade zero pela câmara de descompressão até |à estação, onde foram recebidos pelos três membros da tripulação.

A cápsula foi lançada por um foguete Falcon 9 reutilizável da empresa privada SpaceX, o novo meio de transporte espacial da NASA após nove anos de dependência da Rússia e a primeira nave a ser qualificada pela NASA para transportar humanos desde há 40 anos.

Este primeiro voo operacional segue-se a uma missão de demonstração bem sucedida, de maio a agosto, durante a qual dois astronautas americanos foram levados para a ISS e depois trazidos de volta à Terra em segurança pela SpaceX, a primeira empresa privada a realizar esse feito tecnológico.

No total, a SpaceX, fundada por Elon Musk, deve lançar dois outros voos tripulados em 2021 para a NASA, incluindo um nos primeiros meses de 2021 com o europeu Thomas Pesquet, e quatro missões de reabastecimento de carga nos próximos 15 meses.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

nv-author-image

Edna Domingos

Leitura é o meu forte, amo a escrita. Descobri que a essência da vida está nas descobertas não feitas