Aos 54 anos, Tyson voltou a calçar as luvas para um confronto 15 anos depois de as ter pendurado. O adversário foi Roy Jones Jr, um ex-campeão dos peso pesados, considerado um dos melhores de sempre — e o único pugilista da história que começou a carreira como peso médio e foi campeão do mundo como peso pesado. O combate terminou com um empate.

No Staples Center, em Los Angeles, EUA, após tanto tempo sem lutar e perante de um rival três anos mais novo, Tyson mostrou alguns rasgos da sua técnica, tomando a iniciativa e encaixando alguns golpes.

Mike Tyson e Roy Jones | Foto: Joe Scarnici/Getty Images

Apesar de ser uma luta de exibição e sem pontuação, os pugilistas entraram no ringue dispostos a fazer uma apresentação digna das suas carreiras. Logo no primeiro round, Tyson partiu para o ataque, chegando a acertar alguns golpes, sobrando como recurso para Jones se esquivar e abusar dos clinchs.

Na etapa seguinte, apesar de aparentar estar mais cansado, Jones soube segurar o ímpeto do adversário, que tentava a todo custo um knock out. O melhor momento de Tyson veio no quinto round, quando conseguiu uma boa série de socos, mas Jones resistiu e levou a luta até ao fim.

A partir daí, a luta foi para o fim como começou, com Tyson a assumir a iniciativa e Jones a defender-se. “Creio que ganhei, mas estou feliz com o empate”, disse “Iron Tyson” no fim do combate.

Tyson acabou a carreira há 15 anos oficialmente, com uma derrota para o irlandês Kevin McBride. Em 2006, fez ainda alguns combates, organizados numa série de disputas contra Corey “T-Rex” Sanders para ajudar a pagar as suas dívidas.

https://youtu.be/EqVOPo8MteQ

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

[Fancy_Facebook_Comments]