Os artigos mais clicados da semana | 22 a 28 de Nov

A notícia da morte do artista angolano Teta Lágrimas apanhou todos de surpresa e foi a mais lida na BANTUMEN nos últimos sete dias. Na segunda posição do ranking surge a confirmação da sentença dos polícias envolvidos nas agressões dentro da esquadra de Alfragide, em 2015, seguindo-se a nova mixtape de Luessy; o novo trabalho de CFK e o podcast com Reptile sobre o seu novo projeto.

Morreu mais uma pedra angular da música angolana, Teta Lágrimas

Teta Lágrimas, autor de um dos álbuns mais vendidos em Angola, Lágrimas Do Coração, morreu esta terça-feira, 24, vitima de doença prolongada, de acordo com o avançado pela imprensa nacional.

Tribunal de Relação confirma sentença histórica de polícias no caso Cova da Moura

O Tribunal de Relação de Lisboa (TRL) confirmou nesta quarta-feira, 25, a condenação dos oito polícias da esquadra de Alfragide, por sequestro agravado, ofensas à integridade física qualificada, injúria, denúncia caluniosa e falso testemunho, em sequência do caso de agressões a jovens da Cova da Moura na esquadra de Alfragide, em 2015. Na altura, a sentença foi declarada como histórica, por ser o maior número de sempre de agentes condenados num processo em Portugal.

“Hércules”, a nova mixtape de Luessy

Hércules é o mais novo “bloco” de Luessy, depois de ter lançado o álbum Omnipotente 2 e o EP Malaya, no início do ano. 

Numa fase em que o rap game apresenta uma certa calmaria, motivada também pelas restrições impostas pela pandemia, Luessy brinda os seus ouvintes e apoiantes do “grêmio” (nome dos fãs da TRX Music) com uma mixtape no dia do seu aniversário.

“Black Friday” de CFK, faz o preview do seu próximo álbum

CFKappa é um dos nomes mais antigos e firmados da última década dentro do rap angolano. O artista está com novo trabalho à vista e neste podcast vamos poder ouvir na primeira pessoa o que nos oferece este “Black Friday”.

O podcast foi gravado via Zoom e, tal como Damani Van-Dúnem, CFK usou também o estúdio de gravações de Kennedy Ribeiro.

“Muitos artistas ainda têm muito para provar”, Reptile

Reptile vai lançar esta sexta-feira o álbum I.C.O.N. Para se juntar à saga de episódios da BANTUMENPodcast, convidámos Reptile, para uma conversa descontraída e virtual, para falar sobre aquela que é a versão avançada de P.I.M.P., lançado em 2010.

nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.