No GoFundMe há uma campanha de angariação de fundos que quer ajudar 150 famílias em Cabo Verde. A iniciativa foi criada por um grupo de amigos residentes em Portugal, França e Cabo Verde.

O grupo, reunido por Sandra Moniz, que partilha vídeos humorísticos no TikTok (@bigakm1), decidiu numa primeira fase proceder à recolha de alimentos e brinquedos, mas o responsável pelo envio faleceu de forma repentina. Para não deixarem morrer a iniciativa, decidiram então criar a “vaquinha” online “para comprar os alimentos e brinquedos diretamente em Cabo Verde e proceder ao envio dos bens já colectados”, explicou-nos Eunice Almeida, que integra o grupo de amigos.

https://www.facebook.com/100000593906126/videos/4106224312740658/

Sobre as famílias que vão poder beneficiar das doações, algumas já foram referenciadas pelos membros do grupo e também podem ser sugeridas por qualquer pessoa. O único requisito é que as pessoas referenciadas se encontrem em situação de extrema pobreza nas localidades do Tarrafal, Praia Baixo e Trindade, em Santiago.

Com o objetivo de chegaram aos dois mil euros, a campanha já conseguiu reunir 400 euros. Para fazeres a tua contribuição, basta clicares aqui.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.


[Fancy_Facebook_Comments]