Nástio Mosquito

“A Viagem”: Nástio Mosquito lança primeiro livro de trilogia infantil

A Viagem é o primeiro volume da trilogia infantil de autoria do artista angolano multifacetado Nástio Mosquito, ilustrado pelo podcaster, filmmaker e designer multimédia Oga Mendonça. A obra vai ser lançada oficialmente no dia 5 de dezembro em Angola.

“Em A Viagem, editado pela DZZZZ, vamos poder ler a história do Pai Natal que embarca numa aventura à descoberta de um sonho. Pelo caminho, vai dando a conhecer o continente africano aos seus companheiros duendes. Importantes marcos históricos, geografia, ritos e tradições fazem parte das descobertas.

“Há décadas, até séculos, vivemos a época natalícia seguindo os códigos folclóricos do Ocidente, que muitas vezes vão totalmente contra a realidade que nos apresenta a nossa cultura estética e realidade geográfica; é chegado o momento de reclamarmos, para todo o hemisfério Sul do Planeta, que se relaciona com o Natal cristão, o resgate de identidade e a libertação de uma escravatura cultural, social e económica”, afirma Nástio Mosquito, citado pelo comunicado enviado à redação.

A Viagem, destinada a crianças com idade superior a seis anos, vai estar disponível nas plataformas digitais angolanas Tupuca e Soba Store.

Entretanto, o autor vai apresentar a o obra em quatro sessões de talk show, conduzido por Horácio Mosquito.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.