Diamond Platnumz | DR

Diamond Platnumz bate recorde de Davido no YouTube em 8 horas

A canção “Waah”, de Diamond Platnumz, ganhou mais de um milhão de visualizações em apenas oito horas após seu lançamento, batendo o recorde do artista nigeriano Davido.

Davido detinha o recorde de ter mais de um milhão de visualizações em nove horas no YouTube, com a música “Fem”, no início deste ano.

Naseeb Abdul, conhecido como Diamond Platnumz, é um artista tanzaniano que tem feito muito sucesso dentro e fora do continente africano, desde o lançamento da música “Waah”, com o ícone da música congolesa Koffi Olomide.

Diamond Platnumz utilizou o seu Instagram para expressar a sua gratidão aos fãs por apoiarem a sua arte e de serem “a espinha dorsal” do seu sucesso, especialmente em plataformas digitais como o YouTube.

Diamond criou a sua conta no YouTube há nove anos e tem mais de 4,5 milhões de subscritores. Atrás dele está Davido da Nigéria, com pouco mais de dois milhões de subscrições.

O superastro tanzaniano também fez história em junho ao se tornar o primeiro artista da África subsaariana a atingir mais de um bilhão de visualizações no seu canal no YouTube.

Segundo a revista tanzaniana The Citizen, o músico deu uma pequena festa em sua casa para comemorar o feito.

Diamond está a entrar gradualmente no mercado dos Estados Unidos da América, após participar do último álbum da cantora Alicia Keys, que o descreveu como um músico “incrível”.

No álbum homónimo de Alicia Keys, Diamond participa na faixa “Wasted Energy”.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

nv-author-image

Mauro Aghuas

Pai de 2| Linux entusiasta| Fã de Cazuza | amante da cultura Hip-Hop e apaixonado por festivais de Rock em Angola