Entrámos finalmente na recta final deste fatídico 2020 e, para dar continuidade à tradição, temos mais um ranking dos artigos mais lidos dos últimos sete dias na BANTUMEN. Começamos, com a notícia da acusação de três homens e uma mulher pelo homicídio de Mota Jr. Segue-se a apresentação da moçambicana Nany; o podcast com Nilton e Luessy; Diamond Platnumz e, por fim, o lançamento do novo single de Rui Orlando.

1 – Três homens e uma mulher acusados da morte de Mota Jr

Edi Barreiros, João Luizo, Fábio Martins e Catarina Sanches são os quatros suspeitos da morte do rapper Mota Jr, acusados pelo Ministério Público de Sintra. A acusação defende que os três principais suspeitos se mantenham em prisão preventiva, enquanto a jovem de 22 anos fique em domiciliária.

2 – Nany, o novo problema do rap moçambicano

Nany O Problema é o cognome de uma jovem rapper moçambicana que tem estado a chamar a atenção do movimento hip hop feito na Pérola do Índico. Bastante ativa nas redes sociais, é sobretudo no Twitter onde vai interagindo com os seguidores do seu trabalho e obtendo feedback. Há cerca de três meses partilhou um freestyle, onde temos uma pequena amostra do seu potencial lírico e do seu flow próprio, com uma vibe old school e um tempero fresh da nova geração.

3 – Nilton e Luessy falam sobre carreira e anunciam nova obra

Em véspera de fim de ano, estivemos a conversar com Luessy e Nilton CM. Numa fase em que ambos lançaram trabalhos individuais, os rappers foram os últimos convidados do BANTUMENPodcast para fazerem uma retrospetiva sobre as suas carreiras, o processo criativo das suas obras recentes, entre outros assuntos. Com o lançamento ainda “fresco” do EP Hércules, a fome de Luessy é justificada pelo tempo vago que o rapper passou a ter desde que se iniciou a fase de confinamento.

4 – Diamond Platnumz bate recorde de Davido no YouTube em 8 horas

A canção “Waah”, de Diamond Platnumz, ganhou mais de um milhão de visualizações em apenas oito horas após seu lançamento, batendo o recorde do artista nigeriano Davido. Davido detinha o recorde de ter mais de um milhão de visualizações em nove horas no YouTube, com a música “Fem”, no início deste ano.

5 – Rui Orlando declara-se em “Te Amo Tanto”

O novo vídeo Rui Orlando já está disponível. “Te Amo Tanto” tem a realização de Hélder Filipe. Na reta final de 2020, Rui Orlando lança mais uma “queta” para tocar em festas de casamento (assim que o distanciamento social nos deixar celebrar à vontade) e para estar na tua playlist.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

[Fancy_Facebook_Comments]