Floyd Mayweather sai da reforma pela 3ª vez e anuncia luta contra youtuber Logan Paul

Sem lutar desde 2018, quando derrotou o japonês Tenshin Nasukawa, o pugilista mais bem pago do mundo surpreendeu os fãs ao divulgar um combate contra Logan Paul, famoso youtuber, agendado para fevereiro de 2021.

O adversário é norte-americano e, além de youtuber, é uma personalidade da Internet, rapper, produtor e diretor artístico e pugilista amador.

Vale realçar a disparidade de idades, Logan tem 25 anos e Mayweather tem 43.

Está será a terceira vez que o “Money” volta aos ringues depois de penduar as luvas. No último combate, dezembro de 2019, o até na altura, invicto ninja do Kickboxing japonês Tenshin Nasukawa não conseguiu aguentar-se em pé por mais de 138 segundos, tendo Floyd Mayweather arrecadado mais de 7, 8 milhões de euros num dos eventos mais badalados da história do boxe.

Considerado um dos maiores de todos os tempos do boxe mundial, Mayweather tem um total de 50 lutas e 50 vitórias. Destas, 27 foram por nocaute.

O único pugilista com desempenho melhor é o mexicano Ricardo “El Finito” López, que fez 52 lutas, venceu 51 e empatou a outra.

Logan tem ascendência inglesa, irlandesa, escocesa, galesa e judaica, e começou a criar vídeos para o canal do YouTube Zoosh quando tinha dez anos. Contudo, a sua fama só ganhou proporção com o Vine, plataforma de vídeos curtos, tendo-se alastrado ao resto das redes sociais.

Até agora, o produtor de conteúdo só fez duas lutas, uma amadora e outra profissional, com um empate e uma derrota, respetivamente.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

nv-author-image

Mauro Aghuas

Pai de 2| Linux entusiasta| Fã de Cazuza | amante da cultura Hip-Hop e apaixonado por festivais de Rock em Angola