Foram divulgados os vencedores do XIII Prémio Atores de Cinema da Fundação GDA nas diversas categorias. Numa celebração que destaca o que de melhor se fez no cinema português, Igor Regalla foi um dos galardoados, recebendo o Prémio Novos Talentos.

O ator destacou-se pelo seu papel no filme Gabriel, onde deu corpo e voz a um pugilista cabo-verdiano que viaja para Portugal na tentativa de encontrar o seu pai, um antigo campeão de boxe, numa produção que contou com a assinatura do realizador Nuno Bernardo.

Igor Regalla, que podemos ver atualmente em cena na novela “Nazaré”, na SIC, reagiu à vitória nas redes sociais, afirmando tratar-se de uma premiação “especial”. O ator aproveitou ainda para agradecer à família e aos fãs, não deixando de mencionar que já antes havia sido mencionado para grandes Prémios do Cinema Português. Recorde-se que Regalla esteve nomeado para os Prémios Sophia e para um Globo de Ouro, ambos na categoria de Melhor Ator.

Em comunicado, a Fundação GDA que institui o galardão refere que este ano decidiu triplicar os artistas distinguidos por cada categoria. Aos premiados da categoria Novos Talentos corresponde um prémio de mil euros.

Este ano, ao contrário do que aconteceu em anos anteriores, não haverá cerimónia pública de entrega dos prémios. A GDA – Gestão dos Direitos dos Artistas é a entidade que em Portugal gere os direitos de propriedade intelectual de músicos, atores e bailarinos, trabalhando no sentido de valorizar o trabalho dos artistas e promover o seu desenvolvimento humano e cultural e a sua proteção social.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

Inconformada por natureza, acredito que o sucesso é um processo de melhoria contínua. Apaixonada pelas liberdades e oportunidades que a vida tem para oferecer. Teimosa o suficiente para não desistir, inteligente o suficiente para saber quando desistir.
[Fancy_Facebook_Comments]