NGA, Calema, Nelson Freitas, Preto Show, Soraia Ramos, Anna Joyce e Mr. Bow são os representantes dos PALOP nomeados para os prémios da MTV Africa Music Awards (MAMA), que será realizado em fevereiro de 2021.

Mais uma vez, NGA entra para a lista de nomeados aos prémios da MTV África. Sendo o único representante dos PALOP na categoria de Melhor Atuação Hip-Hop, NGA disputa o prémio ao lado de Khaligraph Jones do Quénia, OMG do Senegal, Kwesi Arthur do Gana, Suspect 95 da Costa do Marfim e Nasty C da África do Sul.

Em 2015 e 2016, NGA já esteve nomeado para os prémios MTV Base, na categoria Melhor Artista Lusófono, chegando a competir com artistas como C4Pedro, Nelson Freitas e Lizha James.

Nesta edição, surgem os Calema e Soraia Ramos, ambos estreantes, nomeados para as categorias de Melhor Grupo e Melhor Artista Feminina, respetivamente.

A concorrer ao troféu de Melhor Artista Lusófono temos o veterano Nelson Freitas, Preto Show, Soraia Ramos, Anna Joyce, Mr. Bow e Calema.

Desde 2016 que não havia uma nova edição dos MAMA. Em meio de uma pandemia, os prémios retornam com o formato virtual que vai celebrar a música africana, mostrando o que há de mais moderno na criatividade cultural dentro do continente. E este ano há uma categoria especial a integrar o concurso, Melhor Performance do Confinamento, que vai distinguir o ou a artista com a melhor atuação em direto através das redes sociais.

Com 20 categorias, os MAMA vão galardoar os artistas que se destacaram em 2020. A outra novidade é que para a edição de 2021, foram acrescentadas novas categorias, como Prémio MAMA Mudança de Geração, Melhor Base de Fãs, Melhor Desempenho Solo, Melhor Desempenho em Grupo e Personalidade do Ano.

Com a parceria do Uganda “The Pearl of Africa”, o evento será transmitido na MTV Base, no dia 20 de fevereiro de 2021.

Lista completa dos nomeados:

Melhor Hip Hop

Khaligraph Jones
Kwesi Arthur
Nasty C
NGA
OMG
Suspect 95

Artista Revelação

Elaine
Tems
Omah Lay
Zuchu
John Blaq
Sha Sha
Focalistic

Melhor Artista Feminina

Simi
Sheebah
Sho Madjozi
Busiswa
Yemi Alade
Soraia Ramos
Tiwa Savage

Melhor Grupo

Blaq Diamond
Sauti Sol
Kabza De Small and DJ Maphorisa
Calema
Ethic
Rostam

Melhor Artista do Uganda

Sheebah
Bebe Cool
John Blaq
Vinka
Daddy Andre
Spice Diana

“Alone Together” Melhor Performance do Confinamento

Diamond Platnumz
Black Motion
Singuila
AKA
Yemi Alade
Niniola and Busiswa

Melhor Artista Lusófono

Calema
Preto Show
Anna Joyce
Mr Bow
Nelson Freitas
Soraia Ramos

Melhor Artista Masculino

Burna Boy
Fireboy DML
Harmonize
Innoss’B
Kaza De Small
Master KG
Rema

Melhor Artista Francófono

Innoss’B
Suspect 95
Dip Doundou Guiss
Stanley Enow
Fally Ipupa

Artista do Ano

Burna Boy
Calema
Diamond Platnumz
Master KG
Davido
Tiwa Savage
Wizkid

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

[Fancy_Facebook_Comments]