Young G Sambriu | DR

Young G Sambriu: Tens de ouvir I’m a Problem Vol.2

Young G Sambriu, rapper luso-cabo-verdiano, residente nos Estados Unidos da América, acrescentou mais um trabalho à sua discografia com o lançamento do EP I’m a Problem Vol.2.

Com 16 faixas, I’m a Problem Vol.2 teve a participação de músicos cabo-verdianos como Josslyn, Fredked SamBriu, AG SBMG e Kyddie Bonz. Uma das participações com mais destaque é em “Ruspeta”, onde Sambriu divide o microfone com o falecido rapper português Mota Jr. Na música “Letter to AR”, Sambriu faz uma homenagem ao artista morto em março deste ano.

Young G SamBriu, nome artístico de Anilton Gomes Ribeiro, é um rapper cabo-verdiano e um dos fundadores do SamBriu Music Group em 2012, nos Estados Unidos.  Filho de imigrantes cabo-verdianos, o rapper mudou-se para Boston aos 12 anos com os pais e irmãos.

O artista, natural da Ilha do Sal, é um dos fundadores da gravadora SamBriu WhateveWorks, uma editora discográfica sediada em Boston desde o início dos anos 2000 e que tem promovido vários nomes do hip hop crioulo residentes na diáspora.

A maioria das influências de Young G vieram de rappers como 50 Cent, que dominava a indústria do rap americano na época, e de outros rappers populares cabo-verdianos como Assassino, Boss AC, Novo Reino. 

Em 2012, Sambriu lançou um dos seus primeiros vídeos, “Mr.  Punchlines”, mas foi no ano seguinte que começou a fazer falar de si no movimento, com os êxitos “Stronger”, “Bom Foz”, “Sim Oh Nah”.

Agora, em 2020, Young G Sambriu elevou a fasquia com o EP I’m a Problem Vol. 2, com uma sonoridade mais adulta, mais poderosa, mais melódica, e vibrante, onde canta os seus amores e as suas dores.

O projeto está disponível nas diferentes plataformas digitais de streaming.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

nv-author-image

Mauro Aghuas

Pai de 2| Linux entusiasta| Fã de Cazuza | amante da cultura Hip-Hop e apaixonado por festivais de Rock em Angola