Mara - crowdfunding | DR

#VamosFazerMais: Esta é a Mara, tem 5 anos e precisa de ti

No mês passado anunciámos que iríamos passar a dar destaque a campanhas de apoio para que todos, da nossa forma, possamos contribuir para o fortalecimento da comunidade de forma directa a um nível individual e indirecta a um nível global. Nesse propósito, recebemos um email da plataforma GoFundMe para nos dar a conhecer a história de Mara, uma menina moçambicana de cinco anos, internada em Portugal numa unidade hospitalar.

“Os desafios da Mara começaram à nascença com o diagnóstico de teratoma benigno e com quatro meses, foi sujeita à operação para remoção do tumor. Aos dois anos e meio teve que ser novamente operada pois surgiu o tumor e desta vez maligno. Devido à cirurgia deixou sequelas e uma dependência de fralda devido à incontinência fecal e urinária”, podemos ler na página de crowdfunding, criada pela nutricionista clínica Magda Roma, que está a acompanhar o caso de perto.

“Conheci o caso da Mara através de uma paciente e imediatamente prontifiquei-me a ajudá-la. O meu trabalho é probono, mas preciso de angariar fundos para a alimentação e suplementação da Mara”.

A Mara é de Moçambique e está internada numa unidade hospitalar portuguesa com a companhia da sua mãe, “mas longe de casa, dos amigos e da família”.

De acordo ainda com a nutricionista, “a abordagem nutricional e terapêutica da Mara requer uma especial atenção pelo que a alimentação e a suplementação requer ser personalizada, mas face às condições económicas e ambientais (quarto num lar) torna-se difícil cumprir com o programa de intervenção, pelo que será necessário receber alimentação do exterior elaborada com os alimentos e nutrientes orgânicos, biológicos e específicos bem como a suplementação para que mais rapidamente recupere.”

Para contribuires para esta causa basta aceder ao link directo da campanha de GoFundMe, disponível AQUI.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.