O jovem estudante Alirio Pires conquistou este domingo, 13, o concurso nacional de poesias versando sobre as mudanças climáticas, promovido pela Associação Cultural ‘Young Talent’ (talento jovem), com sede no Porto Novo, Santo Antão.

O concurso, que se insere no quadro do  projecto sobre a educação ambiental no contexto da juventude e das mudanças climáticas, financiado pelo Fundo Mundial para o Ambiente, que esta associação está a promover, contou com a participação de 16 jovens dos concelhos do Porto Novo, Ribeira Grande de Santo Antão e da ilha vizinha de São Vicente.

Em segundo e terceiro lugares, ficaram, respectivamente, os jovens Kelvin Graça, de São Vicente, e Délcio Cruz, da Ribeira Grande.

O responsável da associação ‘Young Talent’, Teodoro Graça, informou que, além do concurso de poesia, que resultou na escolha de dez jovens “embaixadores do clima”, outros concursos vão ser realizados a nível de fotografias, desenhos e crónicas.

‘Young Talent’, fundado em 2017, na cidade do Porto Novo, é uma organização não-governamental de carácter nacional,   sem fins lucrativos, que aposta na promoção da música, sobretudo no género hip-hop, mas também nas novas tecnologias e no empreendedorismo social e cultural.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

[Fancy_Facebook_Comments]