Black Batman | DR

O próximo Batman vai ser negro, anunciou a DC Comics

O próximo Batman, no mundo da banda desenhada, vai ser negro. O anúncio foi feito pela própria DC Comics. O novo personagem, que vai substituir Bruce Wayne, já tem nome e será Tim “Jace” Fox.

A informação foi divulgada no Twitter oficial da empresa norte-americana, mas a informação já andava a ser especulada pelos fãs do Universo DC. Esta mudança no personagem principal de Batman não demorou a causar reação dos fãs e muito se deve pelo arrojado enredo.

A nova narrativa passa-se em Gotham City do futuro e o primeiro Batman está morto e surge um novo herói morecego, Tim Fox, para salvar a cidade da criminalidade crescente.

Tim Fox é filho distante de Lucius Fox, ex-gestor de negócios de Bruce Wayne, apresentado ao público nos quadrinhos de 1979.

A saga é escrita por John Ridley, roteirista vencedor do Oscar de Melhor Filme e Melhor Argumento adaptado — entre outras categorias — pelo longa 12 Anos Escravo.

Em entrevista ao The New York Times, John Ridley comemorou a introdução do personagem à saga, destacando que o seu trabalho agora poderá ser melhor apreciado pelos filhos.

“Poder escrever o próximo Batman, e os meus filhos sabendo que ele será negro, não importa se o resto do mundo odiar, mas eu terei o meu público e eles já estão a adorar”, disse.

Como era de esperar, houve reações contra esta alteração do personagem principal de Batman, com alguns internautas a afirmarem que apenas existirá um Batman, que é Bruce Wayne.

Será possível acompanhar as aventuras de Tim Fox já em janeiro de 2021, numa edição quadrupla com o título “Future State: The Next Batman”. A narrativa continuará a ser desenvolvida na antologia “Batman: Black & White”, que deverá ser publicada em fevereiro.

Esta nova história insere-se no evento “DC Future State”, que envisiona alterar as principais personagens da DC em janeiro e fevereiro, incluindo a Mulher-Maravilha e o próprio Super-Homem.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

nv-author-image

Mauro Aghuas

Pai de 2| Linux entusiasta| Fã de Cazuza | amante da cultura Hip-Hop e apaixonado por festivais de Rock em Angola