O TEDx regressa a Luanda para a sua oitava edição, marcada para o dia 19 de dezembro, num formato diferente. Desta vez, considerando as restrições sociais devido à pandemia, o evento vai realizar-se no formato online, via Zoom.

Com o tema “Revisited“, esta oitava edição vão revisitar o percurso de oradores que já passaram pelo evento.

Com a participação de oito oradores, o grande objetivo do TEDx é convidar os participantes a despirem-se dos preconceitos e a celebrar os reais valores agregados às diferentes identidades socioculturais.

“Chegamos a 2020 – altura da nossa sexta edição- e dadas as circunstâncias que vivemos atualmente (pandemia da COVID-19) e que vem assolando devastadoramente vidas por todo o planeta, fomos forçados e inviabilizados de realizar nosso evento no formato que muito amamos e que muitos de nós aguarda”, explicou a organização através das redes sociais.

Déborah Cardoso Ribas (escritora), Carlos Augusto (empreendedor), Elisângela Rita (organizadora de torneios de Spoken Word), Ondjaki (escritor), Sónia Ferreira (ativista), Jack Nkanga – Amosi Just a Label (cantor e compositor), Vladimir Russo (ambientalista), Anabela Marcos (psicóloga), Carlos Rosado (jornalista) e Alexandra Gonçalves (advogada, blogger e produtora) são os oradores que vão dar a cara neste TEDx 2020.

TEDx Luanda é uma conferência independente – organizada sob orientação da TED, mas com foco local -, que tem por objectivo descobrir, inspirar e partilhar grandes ideias, com o intuito de criar uma sociedade positiva e sustentável.

O evento vai ser transmitido em direto via StreamYard e através do Facebook.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

[Fancy_Facebook_Comments]