Black Coffee, conceituado DJ sul-africano, assinou contrato com o ambicioso programa  “Sensorium Galaxy”, para a realização de espetáculos em Realidade Virtual (VR) no Prism World, o futuro dos eventos musicais.

Desde a sua fundação, o Sensorium Corporation já conseguiu angariar mais de 100 milhões de dólares em investimentos privados, tornando-o numa das das startups de Realidade Virtual mais apetrechadas financeiramente a nível global.

Especialistas acreditam que este é o prenúncio da profunda mudança da forma como a música eletrónica ao vivo será consumida já a partir de 2021. Equipado com gráficos AAA e efeitos especiais com Inteligência Artificial,  permite que os fãs interajam com as performances de forma hiper-realista – por exemplo, assistindo aos shows através dos próprios olhos do Black Coffee.

Usuários de todo o mundo poderão experimentar a intensidade dos programas do Sensorium Galaxy. A plataforma entrará no ar no primeiro semestre de 2021.

“Enquanto a pandemia trouxe uma divisão na unidade física, uma plataforma como esta [Sensorium] pode reunir essas conexões enquanto remove as limitações físicas do mundo real. Estou muito entusiasmado para fazer parte desta jornada emocionante no mundo da VR”, disse Black Coffe em comunicado de imprensa.

Os gestores do fundo multi-milionário da “Sensorium Galaxy” têm sido agressivos na sua abordagem e além de Black Coffee, a plataforma já confirmou outros gigantes da música eletrónica para o evento PRISM World, como David Guetta, Dimitri Vegas e Like Mike, bem como Carl Cox e Armin van Buuren.

Desde que obteve sua primeira oportunidade na Red Bull Music Academy de 2003, o artista sul-africano Black Coffee conquistou os corações e mentes da indústria musical global. O DJ-produtor lançou cinco álbuns de artistas aclamados pela crítica (seu sexto álbum “Subconsciously” deve ser lançado em fevereiro de 2021), Black Coffee se tornou o primeiro DJ africano a receber o aclamado Essential Mix da BBC Radio 1.

O primeiro projecto da “Sensorium Galaxy” será o PRISM World, totalmente voltado para música eletrônica em 2021, espera-se outros espetáculos em Realidade Virtual (VR) noutros estilos e gêneros musicais e uma revolução para os espetáculos que exigiam a presença dos fãs e amantes da música, com o “Sensorium Galaxy” parece que a cena dos espetáculos ganha novos rumos.

[Fancy_Facebook_Comments]