Rafael Leão | DR

Rafael Leão marcou o golo mais rápido do futebol italiano

Rafael Leão entrou definitivamente para o registro dos livros do futebol italiano. O avançado português, agora no Milan fez história na Série A italiana, marcando um golo em menos de 7 segundos.

O recorde aconteceu no primeiro lance do desafio da 13.ª jornada contra o Sasuolo, tornando-se no golo mais rápido da principal liga de futebol na Itália.

O golo do jovem avançado, de 21 anos, foi dois segundos mais rápido do que o marcado por Paolo Poggi, ao serviço do Piacenza, diante da Fiorentina, no ano de 2001.

Este facto ocorre numa altura em que o Sporting Clube de Portugal, começou a receber as primeiras parcelas, ditadas pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) pela rescisão ilícita do contrato de trabalho desportivo que o jogador tinha com o clube, motivado pelo incidente que foi a invasão à Academia de Alcochete em 2018.

No seguimento da decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), que condenou o jogador a pagar ao Sporting 16,5 milhões de euros pela rescisão unilateral de contrato em 2018 mais 1,4 milhões de juros (e o Sporting a pagar 40 mil euros pela prática de assédio moral ao jogador), os leões avançaram com uma ação de execução que teve já duas penhoras feitas em Portugal, no valor total a rondar os 37 mil euros.

Já foram também citadas moradas do jogador em França, onde jogou no Lille, e em Itália, onde atua agora, além de eventuais prémios que possa vir a receber da Federação. O avançado também já interpôs um pedido de anulação da sentença, sendo que, por se tratar de uma decisão tomada pelo TAD, não tem efeito suspensivo sobre a sanção que foi aplicada.

De referir que o jovem avançado agora no AC Milan era um dos dois casos ainda por resolver entre os nove atletas que rescindiram com o Sporting: Bruno Fernandes, Battaglia e Bas Dost, que voltaram a Alvalade assinando novos contratos; William Carvalho foi o primeiro a ser vendido ao Bétis de Espanha, seguiram-se Rui Patrício ao Wolverhampton, Gelson Martins do Atlético de Madrid e Podence ao Olympiacos.


Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

nv-author-image

Mauro Aghuas

Pai de 2| Linux entusiasta| Fã de Cazuza | amante da cultura Hip-Hop e apaixonado por festivais de Rock em Angola