Messi bateu record de Pelé e é o maior goleador da história em um único clube

Lionel Messi bateu o recorde de golos do “Rei Pelé” por um único clube, ao marcar o seu 644.º tento  pelo Barcelona, na vitória de 3 a 0 sobre o Valladolid.

O atacante argentino marcou o terceiro golo do Barça, ao receber um passe de calcanhar de Pedri .

 “Quando comecei a jogar futebol, nunca pensei que fosse quebrar nenhum recorde. E menos ainda o que conquistei hoje”, postou Messi no Instagram logo após o jogo.

“Só posso agradecer a todos aqueles que me ajudaram ao longo dos anos, aos meus companheiros de equipa, à minha família, aos meus amigos e a todos aqueles que me apoiam todos os dias.”

Foi a 749ª partida oficial do argentino de 33 anos pelo FC Barcelona, o que significa que marcou um golo a cada 1,16 jogos.

Por seu lado, Pelé marcou 643 gols em 757 partidas pelo Santos, entre 1956 e 1974, e ficou com um rácio um de um golo a cada 1,17 partidas.

Além do registro individual de Messi, este jogo do Barcelona, mesmo sendo disputado longe da Catalunha, permitiu à equipa de Ronald Koeman fazer as pazes com os adeptos.

Apesar do mau desempenho na Liga espanhola e das exibições cinzentas, a equipa surgiu diferente nesta terça-feira, somando várias jogadas de “nota artística” e um futebol fluido e criativo, materializando-o em golos.

Com este resultado, o Barcelona sobe ao quinto lugar da Liga espanhola, com 24 pontos, mantendo-se a oito do Atlético de Madrid, que tem menos um jogo disputado.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

nv-author-image

Mauro Aghuas

Pai de 2| Linux entusiasta| Fã de Cazuza | amante da cultura Hip-Hop e apaixonado por festivais de Rock em Angola