Vasco

“23” marca nova etapa de Vasco, com o feat de pesos pesados do “game”

Nos finais dos anos 90, nasceu Helton Vasconcelos, mais conhecido por Vasco, na cidade de Moçamedes, província do Namibe em Angola. Amante da arte desde muito cedo, Vasco entrou no movimento hip hop aos 16 anos, depois de um longo percurso como dançarino de Kuduro.

Em 2016, a viver em Benguela, por influência do irmão e de um amigo, Vasco imigrou para o mundo do rap. Juntou-se à Wild Crew e no mesmo ano lançou Cá Na Banda, o seu primeiro projeto em colaboração com Igor Lamar e que teve um bom feedback do público em geral.

Apesar das dificuldades enfrentadas durante este ano, Vasco aproveitou o tempo de quarentena para o lançamento do EP colaborativo com Mr. Toby, denominado Chat.

Para terminar 2020, o rapper lançou o seu segundo projeto a solo, intitulado 23, referido-se aos seus 23 anos de idade. O EP marca também o “início do meu novo eu, de uma nova etapa da minha vida social e artística”.

O projeto conta com Kelson Most Wanted, Paulelson, Samuel Clássico, Mierques, Lil Blood, Mauro Obama e Vizzy, na lista de participações. James No Beatz esteve a cargo da captação e masterização.

Com o selo da Fish Entertainment, 23 conta com dez faixas na sua tracklist incluindo uma bónus track. A discografia de Vasco fica assim atualmente composta por três projectos: Cá Na Banda, com Igor Lamar, em 2016; Salário de em 2019 e Chat, com Mr. Toby do corrente ano.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do SoundCloud, iTunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

nv-author-image

Marito Varela

De Benguela para o mundo. Dos blogs, da música, das tecnologias e das ciências.