Wolo TV é o mais novo serviço de streaming brasileiro e o primeiro a oferecer um catálogo focado na cultura e população negra. A primeira grande estreia da plataforma é “Casa da Vó”, uma sitcom brasileira, inspirada em produções internacionalmente conhecidas como “Everybody Hates Chris” e “The Fresh Prince of Bel-Air”.

Com as participações especiais do rapper e produtor musical Rincon Sapiência, do ator Wilson Rabelo (Bacurau), da atriz e influencer baiana Jacy Lima e do influenciador digital Dum Ice, a minissérie tem como protagonista a atriz Margareth Menezes.

Escrita pelo co-fundador e CCO da Wolo TV, o ator e diretor  Licínio Januário, junto com Allex Miranda, Erica Ribeiro e Milena Anjos,  a série é parte da iniciativa de produzir narrativas positivas e representativas para a população negra no Brasil e no mundo. “No Brasil, um jovem negro é morto pela polícia a cada 23 minutos. Isso é real. O mundo não sabe disso. Para mudar essa realidade, precisamos mudar a política e a mídia. Estamos trabalhando com a Wolo TV para usar a tecnologia e a mídia para mudar como pessoas negras são representados por aqui”, afirma Januário.

A “Casa da Vó” tem como objetivo trazer representatividade de atores e atrizes negros na TV, com um enredo que conta a história de uma ex-funcionária pública bem-sucedida, que mora no tradicional bairro paulistano Jabaquara. Na sua casa moram os quatro netos, que agora têm o seu apoio para “driblar as dificuldades e alcançar o sucesso”, lemos no comunicado enviado à BANTUMEN.

A série tem cinco episódios com duração de 30 minutos cada. A exibição do primeiro episódio é gratuita no site da Wolo TV e os restantes quatro terão um “preço popular”.

A Wolo TV é a primeira plataforma de streaming com conteúdo focado na população negra, com conteúdo exclusivo e com base na cultura urbana, diversidade regional e narrativas diversas. Destinada a mais de 110 milhões de brasileiros, a plataforma foi fundada pelo ator e diretor Licínio Januário em parceria com Leandro Lemos, que possui mais de 20 anos de experiência na área de tecnologia no Brasil e Estados Unidos.

O Brasil é o país com a maior população negra fora de África e, mesmo assim, a comunidade negra ainda é sub-representada pelos meios de comunicação. É o que lembra Leandro Lemos, CTO da Wolo TV: “A população negra consome em média 1.7 trilhões de reais por ano, mas ainda não vemos séries de TV que mostram famílias negras em posição de sucesso. É por isso que decidimos desenvolver um conteúdo audiovisual inovador e de alta qualidade que nos represente como população negra”, ressalta.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

[Fancy_Facebook_Comments]