Campeão mundial de Fórmula 1 sete vezes, Lewis Hamilton acaba de receber uma das maiores distinções que é possível obter no Reino Unido, a de Cavaleiro da Ordem do Império Britânico.

O nome do campeão integra a tradicional lista de homenagens reais de Ano Novo, revelada na noite de quarta-feira.

Lewis Hamilton é o quarto piloto de Fórmula 1 a receber tal honra da Rainha Elizabeth II, depois de Jack Brabham (1978), Stirling Moss (2000) e Jackie Stewart (2001). Contudo, Hamilton é o primeiro a ser distinguido enquanto vivo. Frank Williams (1999) e Patrick Head (2015), co-fundadores da equipe Williams, também receberam essa homenagem no passado.

Cavalheiro aos 35 anos, Lewis Hamilton está entre os mais jovens atletas a receber a condecoração, como o tenista Andy Murray, que tinha 29 anos quando foi homenageado em 2017 após a segunda vitória em Wimbledon; os ciclistas Bradley Wiggins e Chris Hoy, com 32, e a velejadora Ellen MacArthur com 28.

“Lewis é um verdadeiro gigante do nosso desporto e a sua influência é imensa, tanto dentro quanto fora do carro”, disse Stefano Domenicali, que está prestes a assumir o cargo de CEO da Fórmula 1.

“Cada um de nós na F1 o parabeniza por este merecido reconhecimento das suas realizações e esperamos vê-lo brilhar mais em 2021.”

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

[Fancy_Facebook_Comments]