Mynda Guevara

Turn Up: Mynda Guevara leva Cova da Moura e crioulo para projeto internacional

Mynda Guevara foi seleccionada para participar num projeto internacional, Turn Up, que envolve a colaboração de vários MCs e produtores de diferentes países. A rapper da Cova da Moura participou em “Chilldown”, com o italiano Dario Cangreo.

“Recebi o convite para participar num projeto internacional chamado “Turn Up” , no qual a primeira fase seria o envio dos meus trabalhos e uma biografia para que na segunda fase fosse feita a seleção dos artistas que iriam participar. Felizmente, fui escolhida e foi um projeto em que adorei participar”, explicou-nos Mynda.

A artista viajou para Itália, a convite da ABE PE SHOW, onde permaneceu durante uma semana numa espécie de “residência artística”. Ali, conviveu e trabalhou com os restantes rappers e beatmakers. “Além de rappers, também havia producers de várias nacionalidades. Cada Mc escolheu um beat e o pessoal que tinha escolhido o mesmo beat acabou por trabalhar junto. Como por exemplo eu e o Dario na música “Chilldown”, produzida por Amon Redblue Led e Riccardo Rea e mixado por Big House.

Mynda sublinha que foi adorou a experiência, que analisa como “um intercâmbio cultural que acaba por fazer a ponte de partilha de experiências e conhecimentos”.

“Chilldown” está disponível nas plataformas digitais e no YouTube também já podemos assistir ao respetivo videoclipe, realizado por Machine.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.