Jéjé Vidal tem 22 anos, nasceu em São Tomé e Príncipe, e foi recentemente notícia por se tornar no mais novo surfista da formação do Sporting, depois de se ter destacado no seu país.

Agora, Jéjé volta a fazer falar de si, mas não pelas melhores razões. O surfista está numa luta contra o tempo para salvar a visão do irmão. Edzilayne da Cruz, 28 anos, teve um trauma ocular há 8 anos, que já o fez perder a visão do olho direito e que poderá originar a diminuição da visão do olho esquerdo. Foi consultado por um oftalmologista em São Tomé e Príncipe e, segundo o mesmo, Edzilayne precisa ser “operado de urgência em Portugal”, pois o país onde reside “não tem meios suficientes para fazer uma cirurgia desde tipo”.

Sem meios financeiros para suportar os custos da deslocação, Jejé Vidal decidiu criar um crownfounding para ajudar o irmão.

A campanha de angariação de fundos foi criada na plataforma GoFoundMe e com esta pretende-se pagar o deslocamento de São Tomé e Príncipe para Portugal, alojamento e tratamento.

O surfista refere que, “a cada dia que passa, menos expectativas existem para que ele retome a ter visão no olho esquerdo. Daí termos que atuar o mais rápido possível”.

Para ajudares Edzilayne da Cruz, basta clicares no link da campanha para “Ajudar Irmão do nosso Jeje Vidal” e deixares a tua doação.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

[Fancy_Facebook_Comments]