PUZZLE R.M.

PUZZLE RM e CPK homenageiam P.Jay, 18 anos depois da sua morte

20 anos depois, PUZZLE RM, grupo de rappers da linha de Sintra volta a juntar-se em parceria com Lokz, produtor da Krew CPK e graffiters para homenagear Plácido Rosário, conhecido nas ruas por P.Jay.

Os graffiters Nark e Ekyone, o beatmaker Lokz e a cantora e rapper Geny formam os CPK, que juntaram-se a PUZZLE RM para editarem um EP de cinco faixas em homenagem a P.Jay, que faleceu prematuramente vitima de doença prolongada, em 2003.

O EP, P.Jay, começou a ser preparado no início de 2020 e chegou às plataformas digitais na última semana do mesmo ano. É composta por cinco faixas musicais e tem a participação de Tárcio Kilamba, scratch de Nell Assassin e toda a produção musical foi entregue a Lokz CPK Records enquanto a mistura e masterização é de Eliei.

A ideia da homenagem e juntar a “família” partiu de Delsy Boy. Atualmente, em Portugal está Eida, já Delsy Boy e Kizua Jô estão no Reino Unido.

Este EP surge 18 anos depois de Montó Jogo, último projeto musical do grupo. P.Jay está disponível em todas as plataformas digitais e o videoclipe da faixa que dá titulo à obra também já foi disponibilizado e ali podemos ver a confeição do moral de homenagem ao malogrado P.Jay.

O PUZZLE RM é um grupo que surgiu no mercado no final dos anos 90, formado por Eida, Delsy Boy, Kizua Jô, Whiz e o falecido P.Jay.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

nv-author-image

Eddie Pipocas

Minha maior ambição é perpetuar histórias sobre o 🖥