PRÉTU

“A Luta Continua”, a série de manifestos de Prétu

“A Luta Continua” é uma série de manifestos do projeto Prétu, epíteto do rapper que também responde pelo nome Xullaji (ex-Chullage).

A 3 de janeiro de 1973, a Rádio Libertação transmitiu a última mensagem de Ano Novo de Amílcar Cabral, o pai da libertação da Guiné-Bissau e Cabo Verde, e este é o mote do primeiro manifesto de Prétu.

O primeiro vídeo, que já foi lançado e que podes ver no canal YouTube da BANTUMEN, chega-nos depois do tema “Fidju Maria”, com a participação de Dino d’Santiago.

Prétu é um projeto onde Xullaji decidiu juntar o seu próprio universo sónico ao universo mais escurecido das suas letras. O resultado é a justaposição e transformação das suas origens e referências africanas, com as suas influências eletrónicas para expressar o seu pensamento sobre o colonialismo, o pan-africanismo e um novo contexto político para África e a sua diáspora.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

TRABALHO DE PRETO
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.