Os artigos mais clicados da semana | 27 dez a 2 jan

Para a semana que uniu o ano de 2020 ao ano 2021, o top dos artigo mais clicados é liderado pelo artigo de opinião sobre o elenco português que fez a dobragem do filme Soul da Pixar; seguido da apresentação do novo projeto da Young Family que simbolizou a entrada na produtora Milionário Records; a história de Vasco e apresentação do seu EP 23; o primeiro lançamento do ano de Prodígio e o anúncio da data de lançamento da mixtape Pro Evolution 3 e, finalmente, a apresentação da nova música da kudurista angolana Deusa do Paniko.

Soul, o primeiro filme da Pixar com um elenco negro mas com dobragem portuguesa branca

Há dias, falámos aqui sobre o primeiro filme da Pixar com um protagonista negro, estreado no dia de Natal e, hoje, voltamos ao assunto para falar sobre a (des)interessante escolha de atores para a dobragem (dublagem, se preferirem) da versão portuguesa.

“The Grinch” marca a entrada da Young Family na Milionário Records

Young Family, um dos grupos mais populares do movimento RAP/Hip Hop em Angola, lançaram The Grinch, o novo projeto que já saiu sob a alçada da Milionário Records.

Em conversa com Lil Fox, o rapper contou que The Grinch, “era para ser um projeto de um dos membros” do grupo, pois cada um tencionava lançar um para terminar o ano. No entando, os mesmos reuniram e decidiram que seria melhor disponibilizarem um projeto colaborativo.

“23” marca nova etapa de Vasco, com o feat de pesos pesados do “game”

Nos finais dos anos 90, nasceu Helton Vasconcelos, mais conhecido por Vasco, na cidade de Moçamedes, província do Namibe em Angola. Amante da arte desde muito cedo, Vasco entrou no movimentohip hop aos 16 anos, depois de um longo percurso como dançarino de Kuduro.

Para terminar 2020, o rapper lançou o seu segundo projeto a solo, intitulado 23, referido-se aos seus 23 anos de idade. O EP marca também o “início do meu novo eu, de uma nova etapa da minha vida social e artística”.

Prodígio lança “Respira” e anuncia “Pro Evolution 3”

Com a produção de Ghetto Ace, “Respira” é o single que faz a antevisão de Pro Evolution, terceiro episódio da saga que o rapper vem lançando desde 2017.

No primeiro dia do ano, Pro2da lançou ao mundo “Respira”, um dos fragmentos da sua próxima mixtape.

Deusa do Paniko termina ano com single “Num’Aborrece”

“Num’Aborrece” é o novo single que Deusa escolheu para fechar o ano. A música serve de resposta “às bocas” lançadas na altura em que disponibilizou a kizomba “Ta Doer”.

A música é um afro-house em que a cantora explica ao público de forma rítmica o que se passa na sua cabeça, em relação ao que as pessoas têm dito a seu respeito.

nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.