Jay-Z negoceia venda de Tidal a CEO do Twitter

Jay-Z está supostamente em negociações para vender o seu serviço de streaming de música, Tidal.

De acordo com os rumores avançados pela imprensa internacional, Jack Dorsey, fundador e CEO do Twitter, teria manifestado interesse em comprar a plataforma. Segundo fontes ouvidas pela agência de notícias Bloomberg, o empresário de tecnologia vai utilizar a sua empresa de processamento de pagamentos, Square, para alavancar a aquisição do Tidal.

As conversas, segundo a Bloomberg, ainda estão numa fase primária e, para todos os efeitos, podem muito bem não resultar em nada.

O Tidal foi um dos produtos adquiridos por Jay-Z, em 2015, quando a sua empresa, a S. Carter Enterprises, pagou 56 milhões de dólares para adquirir a Aspiro, a empresa que, até então, era a dona do Tidal e outras aplicações similares não muito conhecidas.

Assegurando músicas e álbuns exclusivos de nomes como Beyoncé, Rihanna e Kanye West, a popularidade da plataforma acabou por despontar. Contudo, foi “sol de pouca dura” e o Tidal tem perdido espaço no mercado. Prova disso é o facto da discografia do próprio Jay-Z está disponível no concorrentes Spotify, Apple Music e Amazon Music.

Outra opção exclusiva do serviço é oferecer as opções HiFi e Masters, que reproduzem música nas faixas de 2304 a 9216 Kbps.

Ao contrário do Tidal, a Square, por sua vez, tem cimentado a sua posição no mercado. Inicialmente oferecia leitores de cartão que poderiam ser acoplados em smartphones, através de uma saída de 3,5 milímetros (P2), a empresa hoje conta com uma app voltada para o investidor jovem (Cash App), que permite a transferência de valores e a compra de ações. A Square apostou nessa vertente de negócio e hoje patrocina a equipa de eSports 100 Thieves.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

nv-author-image

Mauro Aghuas

Pai de 2| Linux entusiasta| Fã de Cazuza | amante da cultura Hip-Hop e apaixonado por festivais de Rock em Angola