DR. Dre | DR

Após sofrer um aneurisma cerebral, Dr. Dre tranquiliza fãs

Dr. Dre teve de ser internado numa unidade de cuidados intensivos em Los Angeles, nos EUA, depois de sofrer um aneurisma cerebral na segunda-feira  4 de janeiro. O fato tornado público pelo site TMZ  assustou os fãs e personalidades da indústria musical, mas o produtor e empresário já se manifestou nas suas redes sociais dizendo que está a ser bem tratado e a recuperar.

LL Cool J também se manifestou no Twitter para confirmar que Dre está a recuperar bem, apesar da imprensa revelar que os profissionais de saúde não sabem o que pode ter causado o aneurisma. Contudo, apesar da gravidade do problema, aparentemente, os médicos conseguiram parar o sangramento cerebral.

Para acalmar os ânimos e preocupações sobre o seu estado de saúde, Andre Young aka Dr.Dre publicou uma mensagem na sua conta de Instagram.

 “Obrigado à minha família, amigos e fãs pelo interesse e votos de felicidade. Estou muito bem e a receber um excelente atendimento da equipa médica. Em breve estarei fora do hospital e voltarei para casa. Props para todos os grandes profissionais médicos da Cedars. One Love!”.

Nas redes sociais, artistas e amigos do rapper e fundador da Death Row Records manifestaram-se em apoio à sua recuperação, como o ex-parceiro de N.W.A. Ice Cube e a cantora Missy Elliott.

Dre marcou o seu nome na música ao integrar o grupo NWA, juntamente com Ice Cube, DJ Yella, MC Ren e Eazy-E. O grupo tornou-se numa das grandes referências da cena hip hop norte-americana dos anos ’80.

Na sua carreira a solo, o álbum de estreia The Chronic (1992), é considerado como um dos mais influentes de sempre do movimento. Como produtor, Dre produziu álbuns clássicos para Snoop Dogg, 50 Cent e Eminem, entre outros nomes gigantes do Hip Hop mundial.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

nv-author-image

Mauro Aghuas

Pai de 2| Linux entusiasta| Fã de Cazuza | amante da cultura Hip-Hop e apaixonado por festivais de Rock em Angola