Dr. Dre teve de ser internado numa unidade de cuidados intensivos em Los Angeles, nos EUA, depois de sofrer um aneurisma cerebral na segunda-feira  4 de janeiro. O fato tornado público pelo site TMZ  assustou os fãs e personalidades da indústria musical, mas o produtor e empresário já se manifestou nas suas redes sociais dizendo que está a ser bem tratado e a recuperar.

LL Cool J também se manifestou no Twitter para confirmar que Dre está a recuperar bem, apesar da imprensa revelar que os profissionais de saúde não sabem o que pode ter causado o aneurisma. Contudo, apesar da gravidade do problema, aparentemente, os médicos conseguiram parar o sangramento cerebral.

Para acalmar os ânimos e preocupações sobre o seu estado de saúde, Andre Young aka Dr.Dre publicou uma mensagem na sua conta de Instagram.

 “Obrigado à minha família, amigos e fãs pelo interesse e votos de felicidade. Estou muito bem e a receber um excelente atendimento da equipa médica. Em breve estarei fora do hospital e voltarei para casa. Props para todos os grandes profissionais médicos da Cedars. One Love!”.

Nas redes sociais, artistas e amigos do rapper e fundador da Death Row Records manifestaram-se em apoio à sua recuperação, como o ex-parceiro de N.W.A. Ice Cube e a cantora Missy Elliott.

Dre marcou o seu nome na música ao integrar o grupo NWA, juntamente com Ice Cube, DJ Yella, MC Ren e Eazy-E. O grupo tornou-se numa das grandes referências da cena hip hop norte-americana dos anos ’80.

Na sua carreira a solo, o álbum de estreia The Chronic (1992), é considerado como um dos mais influentes de sempre do movimento. Como produtor, Dre produziu álbuns clássicos para Snoop Dogg, 50 Cent e Eminem, entre outros nomes gigantes do Hip Hop mundial.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

[Fancy_Facebook_Comments]