Cheyenne Chappel, uma jovem estudante de animação, tem ganho destaque por ser uma das pessoas responsáveis pelos efeitos visuais do filme Soul, que ficou registado como a primeira longa-metragem da Pixar que se centra num protagonista negro.

Chapel pertenceu à equipa de engenheiros que, por mais de dez meses, foi responsável pela animação gráfica de Soul, que se estreou no último natal, na Disney +.

Cheyenne Chappel cresceu numa comunidade rural do Texas (EUA) e está a terminar a sua formação em Animação, na Universidade Texas A&M.

Atraída pela arte desde muito cedo, Chappel encontrou várias dificuldades para desenvolver a sua carreira, desde conseguir um computador para praticar e limitações para pagar algumas formações complementares. Contudo, Cheyenne Chappel não desistiu, tendo conseguido uma vaga para trabalhar para a The Walt Disney e a sua estreia foi, nada mais nada menos, no filme Soul, onde Chappel exerceu a função de “artista de modelagem de sets”.

Com uma tarefa específica, “A Sets Modeling Artist” é responsável por ajudar dar vida ao cenário dos filmes e à origem das personagens. Coisas como edifícios, carros, árvores e móveis são o que um artista de modelagem cria digitalmente num software de modelagem 3D.

Em entrevista para a revista à comunicação social, Cheyenne diz que o seu maior desejo é ver uma transformação no cenário dos media, onde mais pessoas negras sejam incluídas na animação.

“Eu quero ver mais pessoas negras, sobretudo mulheres negras, a assumirem papéis na animação e realmente olharem para isto como uma carreira”, disse Chapel. “Espero ter a chance de facilitar isso de alguma forma e, quem sabe, posso vir a criar minhas próprias histórias um dia.”

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

[Fancy_Facebook_Comments]