Path McGrath | ©DAVID X PRUTTING+BFASHUTTERSTOCK

Pat McGrath, a primeira maquilhadora consagrada Dama do Império Britânico

Há dias falámos aqui sobre a distinção Lewis Hamilton como Cavaleiro da Ordem do Império Britânico. Hoje falamos-te de Pat McGrath, uma maquilhada negra que também figura na lista de personalidades homenageadas com um título honorário, divulgada pela Rainha Elizabeth II no final de 2020. McGrath é a Primera maquilhadora condecorada Dama Comendadora do Império Britânico.

Uma honra concedida pela Rainha Elizabeth II em homenagem à sua forte “contribuição para o mundo da beleza e da moda e pela sua promoção da diversidade”, disse The London Gazette, o jornal oficial do Reino Unido. Desde o final do século XIX, este último elabora uma lista de celebridades que a Coroa Britânica deseja decorar com um título honorário.

Pat é conhecida no meio do showbizz como a maquilhadora das celebridades e já trabalhou com nomes como Reese Witherspoon, Nicki Minaj, David Beckham, Lily Collins, Kacey Musgraves, Naomi Campbell, Cardi B, entre outros.

“Gostaria de agradecer a todas as pessoas incríveis que contribuíram para este prémio: à minha mãe, Jean McGrath, à minha família, aos meus amigos, aos meus colegas e aos meus amigos amantes da beleza. Nos meus sonhos mais loucos, nunca poderia imaginar que um dia Sua Majestade, Rainha Elizabeth II, me consideraria no mesmo nível que todas as personalidades incríveis que já receberam esta honra”, escreveu a profissional de beleza na sua conta de Instagram.

“Quando lancei a minha marca, o objetivo era incentivar as pessoas a expressarem-se e a mostrarem a sua individualidade. Dedico este prémio a maquilhadores de todo o mundo, amo cada um de vocês. Nunca desistam dos vossos sonhos – com muito trabalho, criatividade e persistência, tudo é possível ”, continuou.

Pat McGrath é dona da sua própria marca de maquilhagem e luta para que a indústria de beleza seja mais inclusiva. Em 2014, já tinha recebido o título de Membro do Império Britânico.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.