Nia DaCosta | ©Rachel Murray/Getty Images

Nia daCosta, primeira mulher negra a dirigir um filme da Marvel

Os fãs da Marvel contam os dias para o lançamento do filme Captain Marvel 2, que trará uma série de surpresas. Além de inúmeros novos personagens, este será o primeiro filme da Marvel dirigido por uma mulher negra, Nia DaCosta.

O anuncio foi feito no dia 11 de dezembro, na sua conta de Twitter e confirmado pela Disney.

A produção do filme foi naturalmente adiada por conta da pandemia do coronavírus e a data para a sua chegada aos cinemas de todo mundo mudou para 2022. Ainda sem outros detalhes sobre a produção do filme nem sobre seu enredo, a única novidade já revelada é que este não será ambientado nos anos 1990 como no primeiro longa da série, mas sim nos tempos atuais.

DaCosta assinará a direção de Captain Marvel 2, substituindo a dupla Anna Boden e Ryan Fleck, responsáveis pelo primeiro filme da franquia e que se tornou num sucesso de bilheteiras. O filme de 2019 foi o primeiro de uma super-heroína a superar a marca de um bilhão de dólares em receitas.

O reconhecimento pelo trabalho de DaCosta começou com a curta metragem Night And Day e depois com a produção do filme Little Woods, em 2018.

A produtora será apenas a quarta diretora feminina de um filme da Marvel – depois de Anna (Captain Marvel), Kate Shortland (diretora de Black Widow) e Chloe Zhao (de Eternals).

Sem qualquer garantia, considerando o contexto pandémico global, a estreia de Captain Marvel 2 está prevista para julho de 2022.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

nv-author-image

Mauro Aghuas

Pai de 2| Linux entusiasta| Fã de Cazuza | amante da cultura Hip-Hop e apaixonado por festivais de Rock em Angola