Lisboa: Centro Cultural de Cabo Verde acolhe exposição “KONEXON”

O Centro Cultural de Cabo Verde (CCCV) em Lisboa inaugura a sua primeira exposição do ano, KONEXON, um projecto de pinturas dos artistas cabo-verdianos Tutu Sousa e Helder Cardoso e do guineense Sidney Cerqueira.

Em comunicado enviado à Inforpress, lê-se que a experiência KONEXON” resulta de uma forte ligação entre os três artistas plásticos que, apesar de apresentarem estilos diferentes, têm vindo a trabalhar em conjunto em muitos projectos.

Trata-se, segundo a mesma fonte, de uma viagem pelo quotidiano da Guiné-Bissau e Cabo Verde com movimento, alegria e esperança num futuro melhor.

Através de KONEXON, os artistas chamam a atenção do público em geral para as questões sociais como a violência doméstica e o abuso de menores, assim como demonstram o fortalecimento do que se pode chamar de “herança histórica” entre Cabo Verde e Guiné-Bissau.

Durante os próximos dias no CCCV – Centro Cultural de Cabo Verde serão exibidos, no total, 15 trabalhos, sendo um deles, um “casamento” de estilos num quadro pintado pelos três artistas em conjunto.

A estreia do “KONEXON” aconteceu em Cabo Verde, na cidade da Praia, em Outubro, e Lisboa recebe pela primeira vez a exposição, que estará patente no CCCV – Centro Cultural de Cabo Verde entre os dias 13 de Janeiro e 5 de Março, das 10h às 17h. A entrada é livre.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

nv-author-image

BANTUMEN c/ agências

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.