YouTube revela a primeira turma de criadores de Black Voices 2021

O YouTube anunciou a turma inaugural de 2021 aos parceiros do seu programa YouTube Black Voices, um grupo de 132 criadores e artistas de todo o mundo que receberão financiamento para alavancar as suas carreiras.

Fireboy DML da Nigéria, Sho Madjozi da África do Sul, a artista norte-americana de origem nigeriana Joy Oladokun, o cantor e compositor australiano Tkay Maidza, nascido no Zimbábue, e o rapper australiano Jerome Farah, cuja mãe é do Zimbábue, e a banda queniana Sauti Sol, entre outros, foram apresentados no dia 12 de janeiro como a primeira classe de artistas a receber o fundo #YoutubeBlackVoices.

Também foram escolhidos artistas de países como Brasil, Austrália e Estados Unidos.

O programa faz parte de um fundo global criado no ano passado, à margem dos protestos por justiça racial nos Estados Unidos e em outros países.

Naquela altura, o YouTube anunciou um fundo de 100 milhões de dólares, dedicado a criadores negros como parte de uma iniciativa de vários anos.

Foi anunciado em outubro de 2020 e complementa as iniciativas do YouTube que desenvolvem e amplificam as vozes e histórias de criadores e artistas negros em todo o mundo.

“Com o fundo, o YouTube também espera apresentar novas narrativas que enfatizem o poder intelectual, a autenticidade, a dignidade e a alegria das vozes negras, bem como educar o público sobre a justiça racial.”

A Classe de 2021 receberá suporte dedicado de parceiros do YouTube, financiamento inicial para o desenvolvimento dos seus canais e participará de programas de treinamento e networking focados na produção, envolvimento dos fãs e bem-estar.    

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

TRABALHO DE PRETO
nv-author-image

Mauro Aghuas

Pai de 2| Linux entusiasta| Fã de Cazuza | amante da cultura Hip-Hop e apaixonado por festivais de Rock em Angola