Kalia Jones, a adolescente que se inspirou em Michelle Obama para criar um filme de animação

Kalia Love Jones com apenas 14 anos, não é uma criança comum. A adolescente divide-se entre os estudos, a ginástica, as aulas de piano e uma recente carreira cinematográfica. Jones produziu uma animação que conta com a inspiração de Michelle Obama.

The Power of Hope conta é uma curta metragem que conta a história de uma jovem arquitecta que perde a esperança de conseguir realizar os seus sonhos, enquanto ajuda a mãe a ultrapassar uma doença. Tal como aconteceu com a adolescente Kalia Jones, a protagonista ouviu um discurso motivador de Michelle Obama e voltou a acreditar que vale sempre a pena continuar a lutar pelos seus objetivos.

Com o filme, a jovem realizadora quis passar uma mensagem de empoderamento feminino e de esperança para que se persiga sempre os seus sonhos.

Inspirada por mulheres como Rebecca Sugar, Ava Duverney e Michelle Obama, Jones produziu o filme através de dinheiro próprio, ao reciclar e economizar dinheiro oferecido nos seus aniversários.

Durante a produção do projeto, Kalia Jones deparou-se com várias respostas negativas de pessoas apreensivas em trabalhar com uma menina de 13 anos, mas assim como o seu filme, a jovem provou que podia desafiar as probabilidades.

“Não parecia que muitas pessoas queriam trabalhar [comigo], então encontrar pessoas demorou muito tempo”, disse. “Tivemos que enviar e-mails às pessoas e ir para as faculdades.”

A cineasta acabou por também co-escrever a música do filme com o produtor indicado ao Grammy, Ben Franklin.

Kalia diz que esperar deixar uma marca positiva no mundo através do seu filme e inspirar outras jovens negras a perseguir os seus sonhos também.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

Mauro Aghuas

Pai de 2| Linux entusiasta| Fã de Cazuza | amante da cultura Hip-Hop e apaixonado por festivais de Rock em Angola

1 thought on “Kalia Jones, a adolescente que se inspirou em Michelle Obama para criar um filme de animação”

  1. Pingback: Filme "The Power of Hope" nomeado para os NAACP Image Awards | BANTUMEN

Comments are closed.