Os artigos mais clicados da semana | 10 a 16 jan

Na última semana de 10 a 16 de janeiro, o artigo mais lido da semana foi sobre a morte de um dos maiores pilares da indústria musical contemporânea, Adelson Mourinho, mais conhecido por Bang, e que fundou a empresa Bang Entertainment. No segundo lugar do ranking ficou a nova música de Plutonio, “Lisabona”, seguindo-se “Pro Evolution”, a última mixtape da saga como o mesmo nome de Prodígio; a entrevista a Zé Nobody e o EP “Salavrados” de Djimetta.

1 – Morreu Bang, um dos maiores “exportadores” da música moçambicana

Adelson Mourinho, mais conhecido por Bang, morreu na madrugada desta segunda-feira, na África do Sul. A causa da morte ainda não foi revelada, mas o agente e produtor de eventos moçambicano estava internado há algumas semanas devido a complicações de saúde do foro digestivo, de acordo com uma publicação da esposa Lizha James.

2 – Um ano depois, Plutonio volta aos lançamento com “Lisabona”

“Lisabona” é o primeiro single de Plutónio a ver a luz do dia, desde o lançamento do último álbum, em dezembro de 2019.

Nesta segunda feira, 11, o rapper lançou o seu novo single, que conta com o instrumental de Trinz e cujo videoclipe já está disponível no YouTube.

3 – “Pro Evolution 3”, o último episódio da saga de Prodígio

Assim como prometido, finalmente Prodígio lançou o terceiro volume da saga Pro Evolution 3 – Game Over, título que simboliza o fim da sequência que começou em 2015.

Maturidade é provavelmente a palavra que descreve melhor o projeto, que navega entre num conteúdo consciente. De acordo com o rapper, e que segundo o rapper é mais revolucionário e dedicado àqueles que “sentem e que têm noção”.

4 – “Hoje podes estar em baixo, amanhã em cima”, Zé Nobody

Jerson Carvalho ou simplesmente Zé Nobody, é o nome do artista que te iremos apresentar e que, futuramente, te vai surpreender.

Zé é um rapper e diz ser amante de música desde que se conhece como gente. Para fugir da realidade turbulenta que vivia em casa, o rapper começou a gostar do mundo do hiphop na rua com os seus amigos, sendo que o gosto pela arte aumentou depois de lhe ter sido oferecido um leitor MP3, que passou a ser a sua companhia.

5 – Antes do EP “Salavrados”, Djimetta dá-nos “Duzentos”

Djimetta, detentor do “Melhor Projeto” do #TheBestBANTUMEN, da edição de 2020, está com o EP Salavrados no forno e a música “Duzentos” já está disponível para te mostrar o que está por aí a vir.

single tem a produção de MFK, um produtor moçambicano de 17 anos, cujo talento ainda vai fazer falar no seio do hip hop moçambicano. O vídeo, que também já está disponível no YouTube, teve a direção da Txalé Media.


TRABALHO DE PRETO
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.