Gil - Seleção Cabo-verdiana de Andebol || IHF Egipto 2021

Egipto2021: Covid-19 está a “maltratar” atletas da selecção cabo-verdiana

A seleção de Cabo Verde de andebol não está a ter uma missão fácil no seu primeiro mundial. Com dois jogos no calendário, perdeu o primeiro contra a Hungria por 34:27 e o segundo, contra a Alemanha, foi assinalado como falta de comparência, depois de pelo seis jogadores terem testado positivo à covid-19, segundo relata a Inforpress.

O ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire, considerou à Inforpress que a covid-19 está a “maltratar” os atletas da selecção cabo-verdiana de Andebol, que participam no mundial da modalidade, no Egipto.

Segundo Freire, todas as seleções estão com “grandes problemas”, tendo a República Checa desistido das competições, os Estados Unidos da América estão com 18 casos na sua comitiva, enquanto Cabo Verde está com dez casos.

“Várias selecções estão com problemas de covid-19, porque o andebol é uma modalidade de risco, é uma modalidade de alto nível de contacto físico. Os treinos é que estão a permitir isso, os jogos treinos também permitiam o aumento de casos e nós temos que, neste momento, fazer a bolha, cumprir, isolar, recuperar, treinar e jogar”, advertiu.

A Federação Cabo-Verdiana indica que a equipa técnica está sem alternativa, mas adianta que o objetivo da Seleção Nacional não ficará colocado em causa, visto que providenciaram “para o mais breve possível, a chegada ao Cairo, cidade do Egipto, de mais quatro atletas de andebol vindos desde Cabo Verde e Portugal, para integração na equipa principal”.

Cabo Verde afigura-se como uma das 32 selecções do mundo qualificadas para o 27.º Campeonato do Mundo de Andebol em sénior masculino.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

BANTULOJA
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.