Salomão Rei - Fly Skuad - RRPL | DR

“Já podem fechar a RRPL”, diz Salomão Rei após ‘hat-trick’

A sétima e também a mais popular temporada do programa angolano dos Reis do Rompimento Primeira Liga teve o seu encerramento no último domingo, 17, onde Salomão Rei conquistou o seu terceiro título.

Agendado inicialmente para o dia 27 de dezembro, Fly Skuad, juntamente com a sua equipa, teve de adiar o evento para este domingo 17, devido a questões de saúde por parte de Hidra MC.

Devido à pandemia, só metade dos lugares do espaço foram disponibilizados, o que notoriamente não foi suficiente para levar a tão esperada final da temporada que mais “pipocou”, apesar do contexto epidémico, a todos os que queriam assistir presencialmente.

A organização do evento recorreu também à venda online de ingressos, pois, pela primeira vez, foi feita a transmissão em direto do evento, através da plataforma Zoom, realizado no Elinga Teatro.

Em cartaz, estiveram também os gladiadores Kanga Dji, Coronel Bernardo, Jeo MC e Lilith MC. As gladiadoras Jeo MC e Lilith MC deram início aos combates verbais, seguindo-se Kanga Dji vs Coronel Bernardo e o combate mais importante de cartaz, Salomão Rei vs Hidra MC.

A maioria do corpo de jurados esteve a favor de Salomão Rei, que venceu Hidra MC, a primeira mulher numa final da liga. Salomão recebeu dois votos a favor e um contra. O freestyler conseguiu assim o desempate de títulos que manteve com Mente Mágika, desde 2018.

Quanto à apuração dos vencedores das batalhas Jeo MC vs Lilith MC e Kanga Dji vs Coronel Bernardo, será feita pelo público, ainda em data a anunciar depois da respetiva publicação dos vídeos no YouTube.

Ao total, foram mais de cinco horas de transmissão, onde se pôde ver até mesmo os bastidores da sétima temporada do projeto RRPL que tem levado às ruas grandes emoções aos amantes do movimento Hip Hop angolano, desde 2013.

Devemos lembrar também que Salomão venceu pela primeira vez o concurso em 2017, na quarta temporada, numa batalha verbal com Jeucal, realizada.

Confere abaixo a cronologia dos vencedores da liga:

  • 1ª Temporada (2013) Mente Mágika (vencedor) vs Paizão
  • 2ª Temporada (2014) Maestro Beya (vencedor) vs Paizão
  • 3ª Temporada (2015) Mente Mágika (vencedor) vs Punchlinero
  • 4ª Temporada (2016) Salomão Rei (vencedor) vs Jeucal
  • 5ª Temporada (2018) Salomão Rei (vencedor) vs Punchlinero
  • 6ª Temporada (2019) Mil Gigas (vencedor) VS Terencio
  • 7ª Temporada (2020) Salomão Rei (vencedor) vs Hidra MC

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

TRABALHO DE PRETO
nv-author-image

Marito Varela

De Benguela para o mundo. Dos blogs, da música, das tecnologias e das ciências.