Os artigos mais clicados da semana |17 a 23 jan

Para a terceira semana de janeiro, a lista dos artigos mais clicados é liderada pela entrevista a BigZ Patronato, que nos revelou um pouco mais sobre a sua música e história; seguindo-se a lista dos sete piores passaportes africanos para o ano de 2021; “A renovação do surrealismo e da pop art pelas mãos” de Jassira Andrade; a vitória pela terceira vez consecutiva de Salomão Rei na liga de rompimento, RRPL, e, por fim, a inclusão do tema “Destiny”, de Burna Boy, na playlist de tomada de posse de Joe Biden e Kamala Harris.

“Sou a prova viva de que a música salva vidas”, BigZ Patronato

Muitas vezes, questionamo-nos sobre o que é ser patrão ou como chegar a esse patamar. Esse questionamento é revelador da necessidade de singrarmos na vida, que para muitos traduz-se na liberdade de trabalhar por conta própria, independentemente da área profissional.

A sociedade onde estamos inseridos acaba por ser um jogo de escalada, onde os que estão em cima fazem os possíveis para lá se manterem e os que estão por baixo lutam para subir. É uma hierarquia. Os mais fortes ou os mais ricos mantém-se no topo da pirâmide e os mais fracos ou pobres estão na base. 

Estes são os 7 piores passaportes africanos em 2021

A Henley Passport Index divulgou o seu último relatório sobre a classificação dos passaportes do mundo de acordo com os destinos que se pode visitar sem visto prévio.

De acordo com o último ranking, em África, o passaporte mais forte é o da África do Sul. Países como o Botswana, Namíbia, Lesoto e a Suazilândia têm também os passaportes mais poderosos do continente, com uma aceitação em mais de 70 países cada.

A renovação do surrealismo e da pop art pelas mãos de Jassira Andrade

Jassira Andrade, de 23 anos, é o nome por detrás de obras de arte carregadas de criatividade, cor, inspiração e imaginação elevados a um nível de transcendente. Fomos conhecer melhor o trabalho da artista responsável pelas ilustrações das crónicas quinzenais da BANTUMEN.

“Já podem fechar a RRPL”, diz Salomão Rei após ‘hat-trick’

A sétima e também a mais popular temporada do programa angolano dos Reis do Rompimento Primeira Liga teve o seu encerramento no último domingo, 17, onde Salomão Rei conquistou o seu terceiro título.

Agendado inicialmente para o dia 27 de dezembro, Fly Skuad, juntamente com a sua equipa, teve de adiar o evento para este domingo 17, devido a questões de saúde por parte de Hidra MC.

Burna Boy o único africano na Playlist da tomada de posse de Joe Biden

Burna Boy é sem dúvida um “African Giant” do Afro Pop, que hasteou a bandeira da representatividade da música africana aos olhos do mundo inteiro.

Burna Boy é o único artista africano na lista de reprodução da tomada de posse de Joe Biden e Kamala Harris, que aconteceu nesta quarta-feira, 20 de janeiro.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.