Rafael Leão

Rafael Leão, o rapper refundido no amor pelo futebol

Muitos conhecem Rafael Leão, o jogador avançado que veste atualmente a camisola do AC Milan, mas poucos sabes que o seu talento está também além do futebol. WAY 45 é a sua persona artística, que nos revela o poeta que tem em si.

O craque do AC Milan é o convidado do novo episódio do BANTUMENPodcasts, onde contou tudo sobre o que acontece quando despe o equipamento de futebol e agarra no microfone.

Rafael carrega a herança musical do pai, António Leão, que é cantor de semba. Durante o primeiro confinamento de 2020, Way 45 juntou-se aos amigos e vizinhos do bairro da Jamaica, onde cresceu, para dar vida ao grupo BGang. O primeiro produto dessa união é o single “Longe”.

O tempo de confinamento serviu também para entrar em estúdio e gravar o primeiro EP a solo, Beginning, que é um conjunto de sete faixas com as participações de CiiJames, Léo Stunna, KidRobinn e Eric Rodrigues.

Na produção, “Beginning” teve as mãos de  YeezyYuri, Juzicy Xinadinho, WK Music, Wayney ProWayne Producctions, Namia, Neal e Alex. A mistura e masterização é de YeezyYuri, Juvandes e Janga.

WAY 45 é um contador de histórias com uma voz dinâmica e uma história para contar. A sua vida tem altos e baixos importantes como o amor pelo rap refundido e a passagem pelos melhores compeonatos de futebol da Europa. Way escreve e rima para liberar a dor e dirige os seus próprios vídeos. Apesar da prioridade que dá ao futebol sobra espaço para sonhar pisar em palcos e fazer tours com a sua música.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

BANTULOJA
nv-author-image

Eddie Pipocas

Founder and Editor-in-Chief at http://bantumen.com | My biggest ambition is to perpetuate stories on the web