Artigo 40.º Podcast, a nova rubrica do 2Contra1

“Todos têm o direito de exprimir, divulgar e compartilhar livremente os seus pensamentos, as suas ideias e opiniões, pela palavra, imagem ou qualquer outro meio, bem como o direito e a liberdade de informar, de se informar e de ser informado, sem impedimentos nem discriminações.” Este é o artigo 40.º, sito no Título II, Capítulo II e Secção I da Constituição de Angola, que reflete sobre o direito da Liberdade de Expressão e de Informação. É com base neste mesmo artigo que a equipa do projeto 2Contra1 – Kano Kortado TV trouxe-nos uma nova série de podcasts.

Na primeira edição da nova rubrica, que será transmitida em direto semanalmente via YouTube e Facebook, o projeto 2Contra1 convidou Prodígio, que durante duas horas e 13 minutos falou um pouco de si e do seu trajeto na indústria musical, incluindo vida pessoal, beefs e também sobre os últimos acontecimentos sociais.

Sobre o lado pessoal, o rapper falou da relação com os seus irmãos, assim como também da sua vivência na Europa desde muito cedo, onde adquiriu formação académica na área de Cinema, em Londres.

“Há tantas coisas que eu já não quero fazer. Não estou disposto em estar na via como antes”, disse Prodígio quando se referia à sua vida profissional. O artista também revelou que em breve poderá mergulhar na sua área de formação: “Ultimamente tenho estado reunido com o Silvio Nascimento para partilhar ideias e elaborar alguns materiais”, revelou Prodígio.

Questionado sobre produção audiovisual, o rapper contou que se sente mais “confortável em trabalhar com a Black Rose, Wilsoldiers e Malef”, porque eles entendem as sua “perfeições”.

Sobre os beefs, o rapper foi questionado sobre a faixa “RAP Inconsciente” que integra o seu novo projeto, Pro Evolution 3, citada como uma segunda resposta às barras de “RAP Consciente”,de Valete lançado em 2017. “A faixa não é para o Valete, porque depois que eu respondi ele não respondeu de volta. Não tinha necessidade de ser para ele”.

“Não existe um mano que faz Hip Hop que eu sinto que tem cárdio genuinamente para correr comigo. Ele vai acordar com uma música todos os dias, porque eu vou dar a minha vida por ele. Seja ele quem for”, rematou Prodígio.

Acompanha estes e outros momentos no episódio de estreia da nova rubrica do projeto angolano da dupla Inamotto e Hélder David.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

Marito Varela

De Benguela para o mundo. Dos blogs, da música, das tecnologias e das ciências.