Giovanni Galli, de Mad e Breezy, chega-nos num registo drill mais soft

Giovanni Galli é um drill soft, sem beefs, mas continua “agressivo” por manter a essência do estilo. A nova música de Mad e Breezy acaba de ser disponibilizada online.

O nome surge por inspiração do jogador de futebol italiano e na marca de roupa portuguesa. “É uma marca de roupa clássica e assim faz um contraste com o facto de sermos da street. É uma analogia. Nós queremos sair das ruas e mostrar que também conseguimos incorporar um visual clássico”.

Sobre a necessidade de redefinir a sua própria arte, Mad explicou-nos que “agora vamos começar a remodelar, a colocar mais limites”, apesar de a essência do drill se manter. O objetivo é bloquear qualquer tentativa de rotulagem. “Não podemos abusar e dar uma sobrecarga de violência no público. Eu não quero ser um driller nem um rapper, quero ser artista. O objetivo é criar arte e proporcionar ao público uma boa vibe.”

Mad e Breezy6ix283 querem fazer do drill um estilo mainstream, para que este deixe de ser rotulado como música endémica dos subúrbios e ligada à violência. Os drillers querem ser ouvidos sem preconceitos, como já acontece por exemplo con o Trap, entre outros subgéneros do hip hop.

“O nosso objectivo é fazer sempre mais e melhor porque não estamos a competir com outros artistas”, retorquiu o artista.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

BANTULOJA
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.