“Tranquilo” junta Joss Dee e Thalma de Freitas

Não é a primeira vez que falamos aqui de Josemar Ricardo, mais conhecido por Joss Dee, DJ e Produtor angolano que tem dado o ar da sua graça na terra onde o samba é rei.

O seu trabalho é um cocktail de ritmos urbanos africanos, que se fundem na perfeição com diferentes sonoridades da música brasileira. E isso tem feito com que o seu trabalho seja notado na “cena carioca”.

Desta vez, o artista juntou a sua musicalidade à da atriz e cantora Thalma de Freitas, para criar o remix “Tranquilo”. Originalmente lançada em 2004, pela cantora carioca, indicada aos prémios Grammy.

“Amo a vertente black music e o Brasil me ajuda a realizar isto. De repente, o funk vira kuduro, o samba vira trap e tudo junto vira música”, confessou-nos o artista

Em 2020, o Joss Dee lançou The Hot Tape, a sua primeira mixtape. O trabalho é uma conexão de movimentos e sonoridades que vagueiam entre o trap, funk, afro house, kuduro e afrobeat. Um remix rítmico, dançante e vibrante.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do SoundcloudItunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

Wilds Gomes

Sou um tipo fora do vulgar, tal e qual o meu nome. Vivo num caos organizado entre o Ethos, Pathos e Logos - coisas que aprendi no curso de Comunicação e Jornalismo. Do Calulu de São Tomé a Cachupa de Cabo-Verde, tenho as raízes lusófonas bem vincadas. Sou tudo e um pouco, e de tudo escrevo, afinal tudo é possível quando se escreve.