Kid Robinn

Kid Robinn fala sobre BGang e dos planos para 2021

Kid Robinn, rapper do bairro da Jamaica, falou com a BANTUMEN sobre a constituição atual do seu grupo BGang e dos seus planos para 2021.

O rapper tem agendado o lançamento do seu primeiro single a solo deste ano , “1 em 1 Milhão”, para 12 de fevereiro. A produção da música é assinada por Petit, neste que é o segundo trabalho de um dos elementos da BGang.

Kid Robin é Roberto Cravid, um rapper de 22 anos, nascido em Portugal, com veia angolana herdada dos pais e que cresceu no bairro da Jamaica, na Margem Sul do rio Tejo.

Em conversa com a BANTUMEN, Kid revelou-nos que teve uma infância normal e “era um puto bué reguila que gostava de andar por aí com os amigos a jogar à bola”. O desporto sempre o acompanhou enquanto miúdo e acabou por passar pelo atletismo, futsal e futebol.

Por ser filho de um músico, Kid acabou por ter como referência a música popular angolana, com o grupo Jovens do Hungo – o grupo do seu pai – no centro dessas referências.

No início de 2020 fez chegar às plataformas de streaming o EP Consumi Amor, com seis faixas. As colaborações vocais são de Seco B, Ricco, Cláudia Oliveira e produção de nomes como Dizzle d Beats, Lee, Certi Beats, EIBYONDATRACK, Ryini Beats e muito mais.

No final do ano passado, na companhia de CiiJames e Way 45, deu vida à BGang com o single “Longe”, que deu o pontapé de saída do grupo para o hip hop tuga português, feito em Portugal. “Estamos mais focados agora na música para ganhar o nosso espaço no mercado”, explicou-nos Kid Robinn.

Kid deu um pequena entrevista à BANTUMEN, disponível em vídeo no IGTV, onde fala sobre o sucesso de “Longe” e dos seus planos para este ano.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.