“Akiese” é o novo trabalho de Da Soul

Da Soul publicou o seu primeiro single de 2021, com o titulo “Akiese”, que na gramática bantu pode ser traduzido como alegre.

Esta obra propõe uma ascensão dimensional ao nosso próprio interior que nos faz refletir sobre os tempos tumultuosos em que vivemos, mas que nos faz perceber que a palavra de ordem é superação.

Segundo o artista, é uma sonoridade que os fãs já reconhecem como singular e muito própria de Da Soul, com a qual nos faz mergulhar nos ritmos angolanos como Quilapanga ou Rebita, entre outros ritmos que se confundem por toda a cultura bantu.

“O medo, a ansiedade e, em alguns casos, o desespero tomaram conta das sociedades. Chegados aqui, temos de perceber que este momento é só um apeadeiro e que a viagem ainda é longa e difícil, mas é também uma oportunidade ímpar de superação e evolução”, explica Da Soul sobre a inspiração para a produção da música.

Com o seu estilo único, Da Soul volta a propor reflexão, introspeção e que os seus temas possam servir de inspiração nestes tempos de incerteza e medo.

“Akiese” segue-se a “Força Espiritual” e “Ô Mãe Wangue”, todos singles do projeto Liberdade de Expressão. Gravada em estúdio caseiro, a música conta com a mistura e masterização de Pedro Cardoso (Soba Produções) e está disponível em todas as plataformas de streaming.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.