Os artigos mais clicados da semana | 31 jan a 6 fev

Nesta primeira semana de fevereiro, Angola encabeça o top dos artigos mais lidos. Começamos o ranking com a entrevista a Bráulio Pitra, seguindo-se outra entrevista, a do rapper Kanawa Benga; a notícia de lançamento do novo vídeo de Altifridi; o artigo sobre o grupo de amigos que se uniu para limpar Luanda e a nova música de Halison da Paixão.

“Quero ser o melhor autor e músico que já existiu”, Bráulio Pitra

Nesta entrevista, quando pedimos a Bráulio Pitra que se definisse, o mesmo devolveu-nos uma resposta evidente, mas com uma assertividade desconcertantemente intencional: negro, africano, 24 anos, nasceu em Sacavém, na Quinta do Mocho, e foi ali que ganhou a sua visão artística.

“O tchokwe virá sempre em primeiro lugar”, Kanawa Benga

Kanawa Benga é um novo artista angolano, que acaba de lançar o single “Quero”, com a participação de Francis MC Cabinda, um dos artistas mais consistentes no rap game em Angola. 

“Sua Louca”, o novo videoclipe de Altifridi já está disponível

“Sua Louca”, uma das faixas do primeiro EP de estreia do rapper Altifridi, acaba de ganhar um vídeo oficial no canal de YouTube do artista.

Nas imagens, Altifridi e a modelo Dânia Viegas dão a vida a um episódio de assalto à mão armada numa loja de óculos luxuosa. Entretanto, a aventura acaba com a morte da personagem encarnada por Dânia, por quem Altifridi se sente apaixonado.

BM, o grupo de amigos que quer limpar e unir Luanda e luandenses

Fundada há cinco anos, a BM, uma organização de vários amigos residentes na zona do Maculusso, em Luanda, que querem devolver à capital angolana o sentido comunitário.

De cariz social, o objectivo da organização é conscientizar a juventude sobre a necessidade de protecção dos bens públicos, combate às drogas, promover a união e o trabalho solidário.

Halison Paixão brinda o mês dos namorados com “Jardim de Rosas”

Chegou o mês em que todos ficamos mais melosos e a transbordar de amor. Para acompanhar a onda, são milhentas as músicas lançadas neste período para servirem de playlist aos apaixonados. E foi exatamente o que fez Halison Paixão com “Jardim de Rosas”.

A música é um presente antecipado do cantor angolano, dono da voz que o mercado angolano descobriu em 2018. “Desejo a todos um feliz mês dos namorados”, escreveu Halison nas suas redes sociais ao anunciar a nova música.

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *