Eva RapDiva

“O hip hop devia ser antimachista”, Eva Rapdiva

A diva do hip-hop angolano e português Eva Rapdiva é a convidada que abre a nova temporada do podcast O Negócio da Música da BANTUMEN.

A rapper, que recentemente anunciou nas redes sociais que o seu próximos álbum está pronto e que falta apenas a data de lançamento, sentou-se com Eddie Pipocas, o host dos podcasts da BANTUMEN, e falou na primeira pessoa sobre as diferenças entre o mercado musical Angolano e Português.

Numa conversa com mais de 70 minutos, Eva Alexandre falou também do machismo dentro do Hip-Hop e em como essa problemática é o principal bloqueio para a participação de mais mulheres no movimento.

A artista e locutora de rádio tem mais de um milhão de seguidores no Facebook, 900 mil no Instagram e mais 68 mil no Twitter, carregando assim a responsabilidade civil de servir de “agente da palavra” para mais de dois milhões de pessoas. Aliás, foi esse o tema abriu o podcast. Eddie questionou Eva sobre o peso dos seus números nas redes sociais e se o balanço é o mesmo em Portugal e Angola.

Na comparação sobre os dois mercado falou-se também de quanto vale a Eva como artista em Angola e em Portugal, tendo deixado claro que existem várias vantagens em Angola quando o tema é publicidade com marcas e Portugal ser mais benéfico, comercialmente falando, na parte dos concertos.

Apesar de já ter assinalado várias vezes que não gosta de falar sobre outras rappers, Eva deixou escapar o que pensa sobre nomes como Nenny, Elisabeth Ventura e Neide Sofia.

Assiste ao primeiro episódio do Negócio da Música de 2021, através do nosso canal de YouTube ou das várias plataformas de podcast como Spotify, SoundCloud ou Apple Music.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

BANTULOJA
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.